Hoje o céu está mais próximo!
"Portanto, sede perfeitos assim como vosso Pai Celeste é perfeito." Mt 5,48
A beatificação de Carlo Acutis foi um presente para minha vida. A um tempo venho refletindo sobre santidade, as obrigações cotidianas, o ordinário, a luta incansável para a conquista das virtudes, servir o outro, tudo parece-me uma oportunidade de amar ou recusar esse amor. Os santos entenderam tudo, amaram em tudo, em tudo deram e ofertaram pela Glória de Deus.
Quando a Igreja afirma e reconhece publicamente um santo, uma luz é acesa para o céu. Nosso Senhor Jesus Cristo diz: " Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.", os santos iluminam e apontam esse caminho que é Cristo e na vida deles podemos enxergar o louvor de Nossa Senhora: " Minha alma engrandece o Senhor... O Senhor fez em mim maravilhas." o santo ilumina o caminho. "Hoje o céu está mais próximo" beato Carlo o trouxe para nós, o Cardeal Vallini disse hoje na cerimonia da beatificação, na qual meu coração lá estava todinho e o querido Carlo gritava para mim: "A SANTIDADE É POSSÍVEL, É ALCANÇÁVEL!"
"Não creiais apenas nos teus olhos corporais. Enxerga-se muito melhor o que não se vê, porque o que vemos é transitório e isto é ótimo. No entanto, se vemos o que os olhos não alcançam, enxergamos com a mente e o coração." Santo Ambrósio
Muito mais que o seu moletom e seu tênis da Nike, era o seu amor a Jesus Eucarístico, sua devoção a Virgem Maria, seu apostolado na internet, seu profundo amor pelos pobres! Em pensar que tenho as mesmas oportunidades que ele teve de ser santo... Cria-se dentro de mim uma grande esperança e uma certeza: "O CÉU É LOGO ALI!". Não há como olhar para a vida de Carlo e não querer também, unir-se a Deus como ele o fez.
"Os santos e santas sempre foram fonte e origem de renovação nas circunstancias mais difíceis da história da Igreja. Com efeito, é a fonte secreta e medida infalível de sua atividade apostólica e de seu elã missionário." Catecismo da Igreja Católica 1828
Beato Carlo Acutis, rogai por nós.
Salve Maria!
0 comentários