Feminilidade
Atualmente nos deparamos com várias ideologias que tem como objetivo principal destruir e afastar a mulher daquilo para o qual Deus a criou. Tendo em vista, esse campo de batalha. Venho partilhar um pouco a respeito da FEMINILIDADE.
O que é FEMINILIDADE?
O ser é marcado por sua sexualidade. Quando afirmamos isso, estamos falando que a existência de uma mulher é marcada por sua sexualidade, que é a feminilidade. Tal qual, a existência do homem é marcada por sua sexualidade, que é a masculinidade. A feminilidade é próprio da mulher, isso é uma realidade que o corpo feminino expressa e que está para além, existe também uma alma feminina, existe um modo de se colocar no mundo que é próprio do feminino, os pensamentos são organizados a partir de sua feminilidade. Essa realidade toca a alma até o último fio de cabelo do ser. Mulheres são mulheres, porque são marcadas por sua feminilidade, por seu corpo feminino, sua alma feminina, seu pensar feminino, seu falar feminino, seu jeito de se vestir que é próprio do feminino. Na criação Deus deixou sua marca no ser e colocou anseios no coração de forma especial na feminilidade e masculinidade. Portanto, existe em nós um anseio de amar e ser amada.
Com a desordem do pecado original, pecados ao longo do tempo que vamos cometendo, relações familiares, afetivas, ideologias revolucionárias etc., vão deixando marcas em nós e por vezes nos afastam dos anseios da nossa alma. Logo, a frustração chega junto com a falta de sentido na vida. Porque não conseguimos tocar naquilo que é próprio da nossa existência. Somos chamadas a trilhar um caminho de Eva até a Virgem Santíssima. Nos deixarmos ser curadas, restauradas e redimidas com a graça dada por Cristo na cruz.
A mulher nasceu para ser MÃE, ESPOSA E FILHA:
A missão que o bom Deus colocou na alma feminina de amar e ser amada se completa quando ela alcança a maternidade, o ser esponsal e ser filha. A maternidade é próprio da mulher. A estrutura do corpo feminino já revela essa realidade,o ventre da mulher é responsável por nutrir e gerar o bebê durante 9 meses. A maternidade é presente na feminilidade desta forma, de geração e nutrição da vida. O ser esposa se realiza na vida da mulher quando ela compreende que precisa do outro para cumprir o anseio de seu coração amar que implica um outro que precisa receber. A mulher é para o homem e o homem é para a mulher, o ser esposa também compreende a missão do marido, que é amar como Cristo por sua esposa, a mulher precisa estar debaixo da missão do homem. O ser filha se revela através da virtude da receptividade, quando ela compreende que precisa receber amor, se abrir ao amor. Quando pensamos de forma prática em um recém nascido, ele só recebe dos pais, até então não tem um movimento ativo saindo dele, ou seja, ele só recebe. O ser filha se revela quando a mulher compreende essa camada de receptividade.
4 Passos PRÁTICOS para resgatar a feminilidade:
1- Reconhecer a sua feminilidade, as feridas, os anseios do coração;
2- Se reconciliar com a própria história, dar outro significado as feridas e perdoar as pessoas que passaram pela sua história e deixaram uma marca;
3- Pedir a graça a Deus para restaurar a feminilidade, observando a vida dos Santos e da Santíssima Virgem Maria;
4- Vida Sacramental;
Para quem deseja se aprofundar segue abaixo a lista de LIVROS:
Disponíveis em PDF: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1Hi514dRKf581wzVkHW-v_np2Z--X_OpR
A cura da feminilidade - Pe. Adriano Zandoná
Novena do Perdão - São Josemaria Escrivá
A mulher Sacerdotal - Jo Croissant (Infelizmente não temos em PDF)
A beleza da mulher a ser revelada - Fernanda Soares
A mulher forte - Mosenhor Ladriot
Mulheres curadas - Rogerinha Moreira
A mulher, sua missão segundo a natureza e a graça - Edith Stein
Feminilidade Pura - Crystalina Evert
Teologia do corpo dela - Jason Evert
Mulieris Dignitatem - São João Paulo II
O outro lado do Feminismo - Suzanne Venker e Phyllis Schlafly
O que há de errado com o mundo - G. K. Chesterton
Salve Maria Imaculada!
0 comentários