Como ser feliz SOLTEIRO?
Ultimamente estou tão feliz. Mais feliz do que nunca. Estou solteira e estou feliz . Duas palavras que pensei que nunca combinariam. E é incrível. É como se eu finalmente estivesse aprendendo quem eu sou, em vez de perder tempo tentando me tornar quem outra pessoa (além de Deus) gostaria que eu fosse.
É como se eu finalmente estivesse livre - livre da escravidão de querer algo tão forte que eu não poderia deixar ir embora eu soubesse que segurar estava me causando dor. Finalmente sinto que estou no caminho certo; o caminho onde eu saio para as águas turvas, contando com Deus para me levar até a costa. Nunca entendi antes como poderia ser feliz e solteiro ao mesmo tempo, mas finalmente descobri. Embora meu relacionamento seja “solteiro”, não consigo pensar em uma época em minha vida em que já tenha estado completamente sozinho.
Como posso dizer que sou solteiro quando tenho uma família amorosa, amigos fiéis e Deus que sempre está ao meu lado?
Ser feliz enquanto solteiro não significa que você está feliz por não ter encontrado "aquele". Ser feliz solteiro significa ser feliz ao descobrir quem você é e ao se tornar a pessoa que deseja ser para seu futuro cônjuge. É ser feliz por não se contentar com menos do que você merece e confiar com alegria que Deus está cuidando de você e tem um plano para você.
Minha vida não é perfeita - nunca será. Ainda tenho coisas para resolver, coisas para orar, e ainda tenho alguns sonhos para dizer adeus. Mesmo agora, tenho noites em que sinto um vazio por dentro, como se ainda estivesse esperando que um pedaço de mim que faltava apareça e me complete. Mas estou feliz de qualquer maneira. E essa é a maior parte. É mais do que uma felicidade temporária. É uma alegria na minha alma, uma risada presa na minha garganta e um sorriso esperando para se abrir no meu rosto. Eu gostaria que todos pudessem se sentir assim. É uma paz que me diz para não me preocupar porque meu futuro está nas mãos de Deus.
"A vida vivida sem Deus é um passatempo, divertido ou não, com tédio, na qual se vive à espera da morte." - Venerável Serva de Deus Sandra Sabattini
Não é que eu não pense mais em homens, ou casamento, ou ter filhos - é que finalmente estou começando a entender que tudo vai dar certo. Quero me casar e ter filhos mais do que qualquer coisa (e talvez qualquer pessoa) no mundo, mas se for para ser, vai acontecer. Talvez não seja por mais dez anos, mas isso não significa que minha vida esteja em espera até então. Significa que tenho mais dez anos para me preparar para ser a melhor esposa e mãe que posso ser. Significa mais dez anos amando a Deus e encontrando novas maneiras de amá-lo.
Para ser feliz com um marido e para um homem ser feliz comigo, preciso primeiro saber como ser feliz sem ele:
E se ele morresse? E se a “faísca” começasse a morrer? E se ele me machucasse ou me irritasse e precisasse do meu perdão? Se ele fosse minha fonte (original) de felicidade e amor, provavelmente viria um desastre. Mas finalmente estou aceitando o que sempre soube em meu coração - Deus é a fonte do amor. Finalmente estou começando a entender essa verdade.
Quanto mais tempo passo com Deus e quanto mais aprendo sobre ele, mais me apaixono por ele. Finalmente estou entendendo que ter um relacionamento íntimo com Deus é o melhor alicerce para começar um casamento. Meu coração é para Deus. Se um homem quiser, ele pode encontrar por meio Dele. Ele vai ganhar meu coração por amar a Deus. E é assim que deve ser.
Minha esperança para todos vocês que são solteiros é que vocês também possam experimentar essa paz e alegria que descobri por amar a Deus e confiar nEle.
Notas
- Texto extraído de: Veronica Dannemiller, How to be Happily Single, Blog: Chastity Project, 2016.
- Imagem: Venerável Serva de Deus Sandra Sabattini (a noiva Santa). Virgem e Leiga, morreu atropelada por um veículo que seguia na direção contrária da via em 1984.
0 comentários